Buscar

Fundo de investimento é um tipo de aplicação financeira que capta recursos de diversos investidores (que são chamados de cotistas), e aplica esses ...

Fundo de investimento é um tipo de aplicação financeira que capta recursos de diversos investidores (que são chamados de cotistas), e aplica esses recursos em diversos ativos. O principal objetivo dos fundos é fazer com que as cotas se valorizem ao longo do tempo. Os principais tipos de fundos de investimentos são: fundos de renda fixa, fundo de ações, fundo multimercados e fundos cambiais. Com relação a esses tipos de fundos de investimentos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os fundos de ações são os fundos constituídos com o objetivo de investir no mercado de ações e tem como principal fator de risco e variação de preços de ações admitidas à negociação do mercado organizado.
( ) Os fundos de multimercados têm maior liberdade de gestão e possuem uma política de investimento que envolve poucos fatores de risco, com o compromisso de concentração em vários fatores especiais.
( ) O principal fator de risco da carteira nos fundos cambiais é a flutuação do preço da moeda estrangeira ou a variação de uma taxa de juros chamada de cupom cambial.
( ) Os fundos classificados como renda fixa apresentam uma variação pequena ou nula nas taxas de juros, pois renda fixa significa resultado garantido ou sempre positivo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - V - V.
B F - F - V - F.
C V - V - F - V.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II Educação Financeira - Individual
5 pág.

Educação Financeira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ParáInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada sentença: 1) Os fundos de ações são os fundos constituídos com o objetivo de investir no mercado de ações e tem como principal fator de risco e variação de preços de ações admitidas à negociação do mercado organizado. - Verdadeiro (V) 2) Os fundos de multimercados têm maior liberdade de gestão e possuem uma política de investimento que envolve poucos fatores de risco, com o compromisso de concentração em vários fatores especiais. - Falso (F) 3) O principal fator de risco da carteira nos fundos cambiais é a flutuação do preço da moeda estrangeira ou a variação de uma taxa de juros chamada de cupom cambial. - Verdadeiro (V) 4) Os fundos classificados como renda fixa apresentam uma variação pequena ou nula nas taxas de juros, pois renda fixa significa resultado garantido ou sempre positivo. - Falso (F) A sequência correta é: V - F - V - F, portanto a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais