Buscar

Avalie as a�rmativas que tratam dos objetivos da política �scal, bem como das funções do governo. I. Função alocativa compreende a produção e a pro...

Avalie as a�rmativas que tratam dos objetivos da política �scal, bem como das funções do governo.
I. Função alocativa compreende a produção e a provisão de bens e serviços que atenderão às necessidades da sociedade.
II. Função distributiva pode ser caracterizada como transferências de renda, de que são exemplos pagamentos de aposentadorias e pensões.
III. O principal objetivo da função estabilizadora é manter o nível de atividade econômica e o governo tende a reduzir gastos públicos quando deseja expandir as condições de crescimento econômico.
É correto o que se a�rma em:
I e II apenas.
I, II e III.
I e III apenas.
II e III apenas.
I e II apenas.
I, II e III.
I e III apenas.
II e III apenas.

Essa pergunta também está no material:

ECONOMIA E MERCADO_UNIP_QUESTIONÁRIO UNIDADE IIl
7 pág.

Economia e Mercado Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. Função alocativa compreende a produção e a provisão de bens e serviços que atenderão às necessidades da sociedade. II. Função distributiva pode ser caracterizada como transferências de renda, de que são exemplos pagamentos de aposentadorias e pensões. III. O principal objetivo da função estabilizadora é manter o nível de atividade econômica e o governo tende a reduzir gastos públicos quando deseja expandir as condições de crescimento econômico. As afirmativas corretas são: I. Função alocativa compreende a produção e a provisão de bens e serviços que atenderão às necessidades da sociedade. II. Função distributiva pode ser caracterizada como transferências de renda, de que são exemplos pagamentos de aposentadorias e pensões. Portanto, a resposta correta é: I e II apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais