Buscar

Sobre a diferença entre a ação autônoma de impugnação e o recurso analise as afirmações a seguir: I – O recurso é um meio de impugnação de decisões...

Sobre a diferença entre a ação autônoma de impugnação e o recurso analise as afirmações a seguir:
I – O recurso é um meio de impugnação de decisões judiciais que visa obter sua reforma, anulação ou aprimoramento dentro do mesmo processo em que foi proferido o ato atacado, enquanto a ação autônoma de impugnação se desenvolve em um processo novo.
II - A ação autônoma de impugnação é um meio de impugnação de decisões judiciais que visa obter sua reforma, anulação ou aprimoramento dentro do mesmo processo em que foi proferido o ato atacado, enquanto o recurso se desenvolve em um processo novo.
III- A ação autônoma de impugnação é tudo aquilo que não é recurso nem sucedâneo recursal, mas serve para impugnar uma decisão judicial.
IV- O recurso é tudo aquilo que não é ação autônoma de impugnação nem sucedâneo recursal, mas serve para impugnar uma decisão judicial.
É correto o que se afirma em:
Apenas a afirmação II.

Essa pergunta também está no material:

Prova de direito publico
7 pág.

Direito Eleitoral AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I - O recurso é um meio de impugnação de decisões judiciais que visa obter sua reforma, anulação ou aprimoramento dentro do mesmo processo em que foi proferido o ato atacado, enquanto a ação autônoma de impugnação se desenvolve em um processo novo. II - A ação autônoma de impugnação é um meio de impugnação de decisões judiciais que visa obter sua reforma, anulação ou aprimoramento dentro do mesmo processo em que foi proferido o ato atacado, enquanto o recurso se desenvolve em um processo novo. III - A ação autônoma de impugnação é tudo aquilo que não é recurso nem sucedâneo recursal, mas serve para impugnar uma decisão judicial. IV - O recurso é tudo aquilo que não é ação autônoma de impugnação nem sucedâneo recursal, mas serve para impugnar uma decisão judicial. A afirmação correta é a II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais