Buscar

Os microrganismos do gênero Staphylococccus estão entre os mais importantes agentes piogênicos dos homens e animais. São bactérias e...

Os microrganismos do gênero Staphylococccus estão entre os mais importantes agentes piogênicos dos homens e animais. São bactérias esféricas, imóveis, catalase positivos, não esporuladas e são visualizadas ao microscópio, formando arranjos irregulares. Em relação aos estafilococos e às doenças por eles causadas, analise as assertivas abaixo:
I. Staphylococcus hyicus é o agente etiológico da epidermite exsudativa ou eczema úmido nos suínos.
II. Nos cães, Staphylococcus pseudintermedius está envolvido na etiologia do pioderma ou piodermite.
III. Muitos casos de mastite bovina de origem bacteriana são causados pela invasão do Staphylococcus aureusatravés do canal do teto.
IV. Além de processos infecciosos, S. aureus também é capaz de originar casos de intoxicações alimentares em seres humanos.
Quais estão corretas?

A Apenas I.
B Apenas III.
C Apenas I e II.
D Apenas II e IV.
E I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

1
1 pág.

Veterinaria

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as assertivas: I. Staphylococcus hyicus é o agente etiológico da epidermite exsudativa ou eczema úmido nos suínos. - Correta II. Nos cães, Staphylococcus pseudintermedius está envolvido na etiologia do pioderma ou piodermite. - Correta III. Muitos casos de mastite bovina de origem bacteriana são causados pela invasão do Staphylococcus aureus através do canal do teto. - Correta IV. Além de processos infecciosos, S. aureus também é capaz de originar casos de intoxicações alimentares em seres humanos. - Correta Portanto, a alternativa correta é a letra E) I, II, III e IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais