Buscar

O que são bens intangíveis para a contabilidade? a) Os bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercid...

O que são bens intangíveis para a contabilidade?

a) Os bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à companhia os benefícios, riscos e controle desses bens.
b) As participações permanentes em outras sociedades e os direitos de qualquer natureza, não classificáveis no ativo circulante, e que não se destinem à manutenção da atividade da companhia ou da empresa.
c) Os direitos que tenham por objeto bens incorpóreos destinados à manutenção da companhia ou exercidos com essa finalidade, inclusive o fundo de comércio adquirido.
d) As disponibilidades, os direitos realizáveis no curso do exercício social.
e) Os derivados de vendas, adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Os direitos que tenham por objeto bens incorpóreos destinados à manutenção da companhia ou exercidos com essa finalidade, inclusive o fundo de comércio adquirido. Bens intangíveis na contabilidade referem-se a ativos não físicos, como patentes, marcas registradas, softwares, entre outros, que têm valor econômico, mas não têm uma forma física.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais