Buscar

A partir das informações acima, analise as afirmações a seguir sobre as 03 (três) dimensões da profissão em Serviço Social. I. Na dimensão ético-po...

A partir das informações acima, analise as afirmações a seguir sobre as 03 (três) dimensões da profissão em Serviço Social.
I. Na dimensão ético-política o profissional consegue ter um posicionamento direcionado ao projeto ético-político diante das manifestações e expressões da questão social e com abordagem crítico-dialética, o profissional deve decidir a melhor forma de aplicá-lo.
II. Na dimensão técnico-operativa, deve-se reconhecer a sua complexidade, derivada dos diversos espaços sócio-ocupacionais nos quais os profissionais transitam e da própria natureza das suas ações nos diferentes âmbitos do exercício profissional.
III. A dimensão teórico-metodológica se atenta ao rigor teórico para enxergar a realidade dinâmica para além dos fenômenos aparentes e pode ser explicada a partir do olhar político, técnico e dos instrumentos utilizados pelo profissional.
IV. A dimensão ético-política, revela o pensar da ação em função dos valores e finalidades do profissional, da instituição e da população. São as diferentes posições e os partidos que os profissionais assumem.

Essa pergunta também está no material:

Documento 6 (1)
11 pág.

Serviço Social Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, as afirmações corretas são: I. Correta. Na dimensão ético-política, o profissional consegue ter um posicionamento direcionado ao projeto ético-político diante das manifestações e expressões da questão social, com abordagem crítico-dialética, decidindo a melhor forma de aplicá-lo. II. Correta. Na dimensão técnico-operativa, deve-se reconhecer a complexidade derivada dos diversos espaços sócio-ocupacionais nos quais os profissionais transitam e da própria natureza das suas ações nos diferentes âmbitos do exercício profissional. III. Correta. A dimensão teórico-metodológica se atenta ao rigor teórico para enxergar a realidade dinâmica para além dos fenômenos aparentes, explicada a partir do olhar político, técnico e dos instrumentos utilizados pelo profissional. IV. Incorreta. A dimensão ético-política não se refere às diferentes posições e partidos que os profissionais assumem, mas sim ao posicionamento direcionado ao projeto ético-político diante das manifestações e expressões da questão social. Portanto, as afirmações corretas são I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais