Buscar

A utilização de pseudolinguagem na elaboração de um algoritmo permite ao seu criador expressar comandos e estruturas que, embora não sejam passívei...

A utilização de pseudolinguagem na elaboração de um algoritmo permite ao seu criador expressar comandos e estruturas que, embora não sejam passíveis de execução, auxiliam a compreensão do problema e a construção de um código preliminar que será mais facilmente traduzido para uma linguagem de programação. Considerando características e utilizações da pseudolinguagem na criação de um algoritmo, analise as afirmacoes que seguem:
O pseudocódigo é uma linguagem intermediária que combina elementos da linguagem natural e da programação.
A pseudolinguagem utiliza comandos iguais aos que são codificados em uma linguagem de programação, mas com funções diferentes.
II e III apenas.
I, II e III.
II apenas.
I e II apenas.
I apenas.

Essa pergunta também está no material:

E03 - Questionário 03 - EXAME_ 2024A - Algoritmos e Programação aplicado à Engenharia (67595) - Eng Produção - Copia
4 pág.

Algoritmo e Programação Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I. O pseudocódigo é uma linguagem intermediária que combina elementos da linguagem natural e da programação. Esta afirmação está correta. O pseudocódigo é uma forma de representar algoritmos utilizando uma linguagem que combina elementos da linguagem natural e da programação. II. A pseudolinguagem utiliza comandos iguais aos que são codificados em uma linguagem de programação, mas com funções diferentes. Esta afirmação está incorreta. A pseudolinguagem utiliza comandos semelhantes aos de uma linguagem de programação, mas com funções semelhantes. III. II apenas. Esta opção está incorreta, pois a afirmação I também está correta. Portanto, a alternativa correta é: I apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais