Buscar

As estruturas condicionais fornecem ao desenvolvedor meios de possibilitar que o algoritmo tome decisões baseadas em comparações que retornam verda...

As estruturas condicionais fornecem ao desenvolvedor meios de possibilitar que o algoritmo tome decisões baseadas em comparações que retornam verdadeiro ou falso. Os vários comandos que integram estas estruturas atendem a situações específicas do problema a ser resolvido. Considerando as diferenças entre o comando condicional simples e o comando condicional composto, analise as afirmações que seguem:
Ao contrário do comando condicional simples, o comando condicional composto prevê o retorno do resultado “falso” no teste condicional.
O comando condicional composto permite, numa mesma execução do algoritmo, que os blocos do “então” e do “senão” sejam executados.
I e II apenas
I apenas
I e III apenas
II e III apenas
II apenas.

Essa pergunta também está no material:

E03 - Questionário 03 - EXAME_ 2024A - Algoritmos e Programação aplicado à Engenharia (67595) - Eng Produção - Copia
4 pág.

Algoritmo e Programação Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: 1. "Ao contrário do comando condicional simples, o comando condicional composto prevê o retorno do resultado 'falso' no teste condicional." - Esta afirmação está incorreta. Tanto o comando condicional simples quanto o composto podem retornar um resultado "falso" no teste condicional. 2. "O comando condicional composto permite, numa mesma execução do algoritmo, que os blocos do 'então' e do 'senão' sejam executados." - Esta afirmação está correta. O comando condicional composto permite a execução de ambos os blocos, "então" e "senão", em uma mesma execução do algoritmo. Portanto, a alternativa correta é: II apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais