Buscar

A estrutura condicional composta permite que o algoritmo execute um certo bloco de código no caso de o teste da condição retornar verdadeiro e outr...

A estrutura condicional composta permite que o algoritmo execute um certo bloco de código no caso de o teste da condição retornar verdadeiro e outro bloco se este teste retornar falso. Considerando o trecho de código que segue, analise as afirmações.
As palavras reservadas “inicio” e “fim”, situadas respectivamente nas linhas 5 e 9, são opcionais e a retirada delas em nada alterará o resultado do algoritmo.
A linha 11 será executada apenas se a nota do aluno for menor do que 7.
A variável que implementa um contador será incrementada em uma unidade apenas quando a nota do aluno for maior do que 7.
I apenas.
I e III apenas
II apenas
I e II apenas
II e III apenas

Essa pergunta também está no material:

E03 - Questionário 03 - EXAME_ 2024A - Algoritmos e Programação aplicado à Engenharia (67595) - Eng Produção - Copia
4 pág.

Algoritmo e Programação Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. As palavras reservadas “inicio” e “fim”, situadas respectivamente nas linhas 5 e 9, são opcionais e a retirada delas em nada alterará o resultado do algoritmo. Esta afirmação está incorreta. As palavras reservadas "inicio" e "fim" são essenciais para delimitar o bloco de código que será executado caso a condição seja verdadeira ou falsa. Portanto, a retirada delas alterará o resultado do algoritmo. II. A linha 11 será executada apenas se a nota do aluno for menor do que 7. Esta afirmação está correta. A linha 11 será executada apenas se a nota do aluno for menor do que 7, de acordo com a estrutura condicional composta. III. A variável que implementa um contador será incrementada em uma unidade apenas quando a nota do aluno for maior do que 7. Esta afirmação está incorreta. A variável que implementa um contador será incrementada em uma unidade apenas quando a nota do aluno for menor do que 7, de acordo com a estrutura condicional composta. Portanto, a resposta correta é: II apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais