Buscar

A unidade fundamental dos vírus é denominada partícula vírica, partícula viral ou simplesmente vírion. De acordo com a estrutura básica dos vírus, ...

A unidade fundamental dos vírus é denominada partícula vírica, partícula viral ou simplesmente vírion. De acordo com a estrutura básica dos vírus,
A o envelope é a membrana lipoproteica que recobre o nucleocapsídeo.
B o genoma dos vírus é constituído por moléculas de ácido ribonucleico (RNA) ou desoxirribonucleico (DNA), ou por ambos.
C as matrizes virais são exclusivamente glicosiladas e abundantes, podendo representar até 30% da massa totós dos vírions, como nos retrovírus.
D o capsídeo é a camada lipoproteica que recobre externamente o envelope e é formado pela associação de subunidades, denominadas capsômeros.
E a ação deletéria da temperatura, sobre a viabilidade dos vírus, possui grande importância durante a manipulação e remessa de material clínico para o diagnóstico, como também para preservação de estoques virais na rotina laboratorial.

Essa pergunta também está no material:

189
1 pág.

Medicina Veterinária

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) o genoma dos vírus é constituído por moléculas de ácido ribonucleico (RNA) ou desoxirribonucleico (DNA), ou por ambos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais