Buscar

Os processos de comunicação em saúde possuem importância na relação entre profissionais da área e pacientes. Assim, com problemas de comunicação, t...

Os processos de comunicação em saúde possuem importância na relação entre profissionais da área e pacientes. Assim, com problemas de comunicação, torna-se importante definir estratégias que tenham como finalidade o aperfeiçoamento da transmissão de informação. Considerando a comunicação paliativa, a comunicação em serviços de urgência e emergência e a comunicação educativa/preventiva, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.

1. Comunicação paliativa

2. Comunicação em setor de urgência e emergência

3. Comunicação educativa/preventiva 

 

(   ) Consiste em uma abordagem de assistência ao paciente sem possibilidades de cura e à sua família.

(   ) A construção de novos materiais elaborados por profissionais com vistas à educação em saúde é um processo criterioso para garantir a sua adequabilidade.

(   ) Possui uma rotina acelerada de atendimento, altas demandas, deficiências de estrutura do sistema de saúde, tornando-se um ambiente de muita tensão e estresse para todos.

(   ) As estratégias em educação em saúde nem sempre serão resolutivas com grandes avanços tecnológicos, pois, se não houver qualidade nas relações interpessoais e comunicação efetiva entre as pessoas, de nada adianta a tecnologia.

(   ) Asseguram aos pacientes e às suas famílias necessidades não sanadas pelas medicações e pelas intervenções médicas de alta tecnologia.


a.

2, 3, 1, 1, 3.

b.

1, 3, 2, 3, 1.

c.

1, 2, 3, 2, 1.

d.

3, 2, 1, 3, 2.

e.

1, 3, 3, 1, 2.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta para os processos de comunicação em saúde é a alternativa: c) 1, 2, 3, 2, 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais