Buscar

Com o crescimento populacional e o advento das soluções em saúde para combater doenças que apresentavam altas taxas de mortalidade em séculos passa...

Com o crescimento populacional e o advento das soluções em saúde para combater doenças que apresentavam altas taxas de mortalidade em séculos passados, o mundo passa a ter novos desafios em saúde.

Nesse sentido, avalie as afirmações a seguir.

I. O envelhecimento populacional apresenta pouca relação com os problemas ambientais atuais.

II. A taxa de substituição é uma das formas de medir o quanto o envelhecimento populacional de um país aumenta, bem como risco para escassez de recursos.

III. A urbanização é uma tendência no mundo, estima-se que boa parte da população está em ambientes urbanos. O aumento não planejado dessa população gera o crescimento periférico das cidades e o surgimento de favelas.

IV. O simples investimento em mercados de trabalhos adaptados à terceira idade resolveria a falta de mão de obra no futuro.

Está correto o que se afirma em:

a.

II e IV.

b.

II e III.

c.

I e II.

d.

I, II e III.

e.

I, III e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais