Buscar

Em relação à hepatite C crônica em gestantes segundo o Protocolo Clínico e as Diretrizes Terapêuticas para Hepatite Viral C e Coinfecções do Minist...

Em relação à hepatite C crônica em gestantes segundo o Protocolo Clínico e as Diretrizes Terapêuticas para Hepatite Viral C e Coinfecções do Ministério da Saúde de 2011, assinale a alternativa INCORRETA.
A) A transmissão vertical do vírus da hepatite C é menos frequente quando comparada à do vírus da hepatite B. Entretanto, já se demonstrou que gestantes com carga viral do vírus da hepatite c elevada ou co-infecção pelo HIV apresentam maior risco de transmissão da doença ao recém-nascido.
B) A transmissão vertical do vírus da hepatite C ocorre em cerca de 10% dos bebês nascidos de mulheres portadoras do vírus da hepatite c.
C) As principais complicações a serem consideradas para a gestante são o risco de progressão histológica e para o recém-nascido são o baixo peso ao nascer, o pequeno porte para a idade gestacional, a maior necessidade de UTI neonatal e de ventilação mecânica.
D) A administração de vacina e imunoglobulina para o vírus da hepatite B, no recém-nascido, reduz o risco de transmissão em cerca de 92%.
E) A triagem sorológica para hepatite B, nas gestantes portadoras do HCV, é recomendada no primeiro e no terceiro trimestre de gestação.

Essa pergunta também está no material:

Prova HUOC - UPENETIAUPE - 2013 - para Médico Pediatra Hepatologista.pdf
43 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) A transmissão vertical do vírus da hepatite C é menos frequente quando comparada à do vírus da hepatite B. Entretanto, já se demonstrou que gestantes com carga viral do vírus da hepatite c elevada ou co-infecção pelo HIV apresentam maior risco de transmissão da doença ao recém-nascido. - Esta afirmação está correta. B) A transmissão vertical do vírus da hepatite C ocorre em cerca de 10% dos bebês nascidos de mulheres portadoras do vírus da hepatite C. - Esta afirmação está correta. C) As principais complicações a serem consideradas para a gestante são o risco de progressão histológica e para o recém-nascido são o baixo peso ao nascer, o pequeno porte para a idade gestacional, a maior necessidade de UTI neonatal e de ventilação mecânica. - Esta afirmação está correta. D) A administração de vacina e imunoglobulina para o vírus da hepatite B, no recém-nascido, reduz o risco de transmissão em cerca de 92%. - Esta afirmação está incorreta, pois se refere à hepatite B, não à hepatite C. E) A triagem sorológica para hepatite B, nas gestantes portadoras do HCV, é recomendada no primeiro e no terceiro trimestre de gestação. - Esta afirmação está incorreta, pois se refere à hepatite B, não à hepatite C. Portanto, a alternativa incorreta é a letra D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais