Buscar

Observe a seguinte situação hipotética: Atualmente, observamos no Brasil uma grande polarização política entre esquerda e direita. Você, como bibli...

Observe a seguinte situação hipotética: Atualmente, observamos no Brasil uma grande polarização política entre esquerda e direita. Você, como bibliotecário, é simpatizante da filosofia político esquerdista e é o responsável pela política de desenvolvimento de coleção da unidade de informação. Sobre o que você não deve realizar quanto ao processo de seleção de um periódico, assinale a alternativa CORRETA: A Conhecer os usuários da biblioteca em que você atua. B O bibliotecário não pode aceitar uma determinada postura ideológica ou político-partidária de um grupo ou manifestar algum tipo de preconceito. C Apenas disponibilizar revistas com as mesmas orientações políticas que a sua. D Que as informações mediadas por nós cheguem para todos, sem exceção e sem exclusão.

A Conhecer os usuários da biblioteca em que você atua.
B O bibliotecário não pode aceitar uma determinada postura ideológica ou político-partidária de um grupo ou manifestar algum tipo de preconceito.
C Apenas disponibilizar revistas com as mesmas orientações políticas que a sua.
D Que as informações mediadas por nós cheguem para todos, sem exceção e sem exclusão.

Essa pergunta também está no material:

Formação e desenvolvimento de coleções
5 pág.

Formação e Desenvolvimento de Coleções UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na ética profissional, o bibliotecário não deve apenas disponibilizar revistas com as mesmas orientações políticas que a sua. Portanto, a alternativa correta é a letra C) Apenas disponibilizar revistas com as mesmas orientações políticas que a sua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais