Buscar

Quanto à Lei de Diretrizes Orçamentárias, assinale a alternativa correta: a. O Governo Federal é obrigado a enviar ao Congresso Nacional um relató...

Quanto à Lei de Diretrizes Orçamentárias, assinale a alternativa correta:

a. O Governo Federal é obrigado a enviar ao Congresso Nacional um relatório anual da LDO, mostrando o que foi e o que deixou de ser feito pelo Plano original.
b. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um instrumento legal que estabelece critérios para a elaboração e execução dos orçamentos públicos. Essa lei é elaborada anualmente e deve ser compatível com o PPA.
c. O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias na esfera federal deve ser encaminhado pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo até o dia 08 de agosto e devolvido para sanção presidencial até 31 de dezembro, data de encerramento do primeiro período da sessão legislativa.
d. A Lei de Responsabilidade Fiscal não trouxe inovações à LDO.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 3_ Revisão da tentativa
4 pág.

Orçamento Público Wilson Joffre C E Ef M N ProfisWilson Joffre C E Ef M N Profis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias na esfera federal deve ser encaminhado pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo até o dia 08 de agosto e devolvido para sanção presidencial até 31 de dezembro, data de encerramento do primeiro período da sessão legislativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais