Buscar

EXERCÍCIO 6 CORRETO C) É mais correto o termo processo grupal ao invés de grupo porque o grupo se constitui no tempo e não se institui de imediato....

EXERCÍCIO 6 CORRETO C) É mais correto o termo processo grupal ao invés de grupo porque o grupo se constitui no tempo e não se institui de imediato. Justificativa: Para Silvia Lane, todo e qualquer grupo exerce uma função de manter ou transformar as relações sociais desenvolvidas em decorrência das relações de produção, e, sob este aspecto, o grupo, tanto na sua forma de organização como nas suas ações, reproduz ideologia, que sem um enfoque histórico não é captada. Ou seja, a existência de um grupo se dá de um processo contínuo.

C) É mais correto o termo processo grupal ao invés de grupo porque o grupo se constitui no tempo e não se institui de imediato.

Essa pergunta também está no material:

Resolução dos exercícios de ED para Temas em Psicologia Social
5 pág.

Psicologia Social Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a alternativa C está correta. O termo "processo grupal" é mais apropriado do que "grupo" porque o grupo se constitui ao longo do tempo e não se institui imediatamente. Isso está de acordo com a ideia de que a existência de um grupo se dá por meio de um processo contínuo, como explicado por Silvia Lane.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais