Buscar

De acordo com o processo histórico referente a origem da alfabetização é correto afirmar em: I- O surgimento da escrita se deu pelo processo da nec...

De acordo com o processo histórico referente a origem da alfabetização é correto afirmar em:
I- O surgimento da escrita se deu pelo processo da necessidade do homem se comunicar com o mundo feito por marcas com cajados ou ossos.
II- No tempo em que surgiu a escrita e alfabetização era algo primordial.
III- Na antiguidade não existiam vários métodos e formas de alfabetizar as pessoas, havia apenas um modelo padronizado e mecânico de copia e leitura.
IV- Na época da escrita primitiva alfabetização não significava ler e interpretar os símbolos.
c. A) II e III corretas

Essa pergunta também está no material:

Atividade Formativa de Alfabetização e Letramento
7 pág.

Educação Infantil Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é a letra A) II e III corretas. Isso porque a afirmação II está correta, uma vez que a escrita e a alfabetização eram consideradas fundamentais na época em que surgiram. Além disso, a afirmação III também está correta, pois na antiguidade não existiam vários métodos e formas de alfabetizar as pessoas, havia apenas um modelo padronizado e mecânico de cópia e leitura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais