Buscar

Tendo em vista os princípios e com base na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que disciplina as normas para licitações e contratos da Administra...

Tendo em vista os princípios e com base na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que disciplina as normas para licitações e contratos da Administração Pública, assinale a alternativa incorreta:
a) O princípio da legalidade permite que qualquer cidadão acompanhe o desenvolvimento da licitação, desde que não interfira de modo a perturbar ou impedir a realização dos trabalhos.
b) O princípio da impessoalidade encarece a proscrição de quaisquer favoritismos ou discriminações impertinentes, sublinhando o dever de que, no procedimento licitatório, sejam todos os licitantes tratados com absoluta neutralidade.
c) Pelo princípio da igualdade é vedado aos agentes públicos admitir, prever, incluir ou tolerar nos atos de convocação, cláusulas ou condições que comprometam, restrinjam ou frustem o seu caráter competitivo.
d) A licitação será sigilosa, inclusive quanto ao conteúdo das propostas, até a respectiva abertura.
e) O princípio da vinculação ao instrumento convocatório obriga a Administração a respeitar estritamente as regras que haja previamente estabelecido para disciplinar o certame.

Essa pergunta também está no material:

unifal mg 2011 unifal mg assistente em administracao prova
30 pág.

Provas Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "d) A licitação será sigilosa, inclusive quanto ao conteúdo das propostas, até a respectiva abertura." Isso porque a Lei nº 8.666/93 estabelece que a licitação é um procedimento público, e o conteúdo das propostas deve ser mantido em sigilo apenas até a abertura, momento em que se torna público.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais