Buscar

com o valor 2, a condicional IF retornará um resultado VERDADEIRO. Caso a variável chamada APOL seja inicializada com o valor 1, a condicional IF ...

com o valor 2, a condicional IF retornará um resultado VERDADEIRO.

Caso a variável chamada APOL seja inicializada com o valor 1, a condicional IF retornará um resultado VERDADEIRO, imprimindo na tela a mensagem contida no ELSE.
A condicional IF poderia ser, neste caso, substituida pelo laço WHILE ou FOR, tornando a execução do programa ainda mais rápida.
Caso a variável chamada APOL seja inicializada com o valor 2, a condicional IF retornará um resultado FALSO, imprimindo na tela a frase "APOL errada!" (sem aspas).

Essa pergunta também está no material:

Linguagem da Programação pol 1
3 pág.

Programação I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com o valor 2, a condicional IF retornará um resultado FALSO, imprimindo na tela a frase "APOL errada!" (sem aspas). Portanto, a afirmação "Caso a variável chamada APOL seja inicializada com o valor 1, a condicional IF retornará um resultado VERDADEIRO, imprimindo na tela a mensagem contida no ELSE" está incorreta. Além disso, a substituição da condicional IF pelo laço WHILE ou FOR não tornaria a execução do programa mais rápida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais