Buscar

Ao observarmos para cada mercadoria a ser exportada aqui no Brasil, haverá uma importação lá fora, no país de destino da mercadoria em questão. Amb...

Ao observarmos para cada mercadoria a ser exportada aqui no Brasil, haverá uma importação lá fora, no país de destino da mercadoria em questão. Ambos processos estão interligados. Sobre o processo de importação, assinale a alternativa CORRETA:

a) Deve-se observar os custos logísticos e as fontes de financiamento para arcar com os custos da importação.
b) Deve-se conferir se a mercadoria a importar é permitida, e se ela tem tratamento administrativo para licenciamento não automático.
c) Deve-se pesquisar no Siscomex qual será a tarifa de importação da mercadoria em questão, assim, prever todos os impostos de importação que irão acontecer no processo de importação.
d) Deve-se conferir valores e custos de impostos de importação, antes mesmo de verificar tratamentos administrativos do processo de importação.

Essa pergunta também está no material:

Processo de Exportação e Importação
14 pág.

Processos de Exportação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções: a) Deve-se observar os custos logísticos e as fontes de financiamento para arcar com os custos da importação. b) Deve-se conferir se a mercadoria a importar é permitida, e se ela tem tratamento administrativo para licenciamento não automático. c) Deve-se pesquisar no Siscomex qual será a tarifa de importação da mercadoria em questão, assim, prever todos os impostos de importação que irão acontecer no processo de importação. d) Deve-se conferir valores e custos de impostos de importação, antes mesmo de verificar tratamentos administrativos do processo de importação. A alternativa correta é a letra b) Deve-se conferir se a mercadoria a importar é permitida, e se ela tem tratamento administrativo para licenciamento não automático.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais