Buscar

É correto afirmar que: O método de custeio por absorção exige que a avaliação dos estoques seja feita pelo critério do custo médio ponderado. O mé...

É correto afirmar que:

O método de custeio por absorção exige que a avaliação dos estoques seja feita pelo critério do custo médio ponderado.
O método de custeio por absorção leva em conta, na apuração do custo de produção, todos os custos incorridos no período.
O método de custeio variável agrega os custos fixos ao custo de produção pelo emprego de critérios variáveis de rateio.
A diferença fundamental entre o custeio variável e o custeio por absorção é que este admite a avaliação dos estoques por método diferente do custo médio ponderado, ao contrário do custeio variável.
Para efeito de apuração de resultados industriais é indiferente qual o método de custeio adotado, seja variável ou por absorção.

Essa pergunta também está no material:

AV Parcial
3 pág.

Contabilidade Gerencial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) O método de custeio por absorção exige que a avaliação dos estoques seja feita pelo critério do custo médio ponderado. - Correto. B) O método de custeio por absorção leva em conta, na apuração do custo de produção, todos os custos incorridos no período. - Correto. C) O método de custeio variável agrega os custos fixos ao custo de produção pelo emprego de critérios variáveis de rateio. - Incorreto. O método de custeio variável não agrega os custos fixos ao custo de produção. D) A diferença fundamental entre o custeio variável e o custeio por absorção é que este admite a avaliação dos estoques por método diferente do custo médio ponderado, ao contrário do custeio variável. - Correto. E) Para efeito de apuração de resultados industriais é indiferente qual o método de custeio adotado, seja variável ou por absorção. - Incorreto. A escolha do método de custeio pode afetar a apuração dos resultados industriais. Portanto, as alternativas corretas são A, B e D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais