Buscar

A figura ilustra uma alternativa aos problemas enfrentados pelo gerenciamento de memória baseado na alocação continua. Qual alternativa corresponde...

A figura ilustra uma alternativa aos problemas enfrentados pelo gerenciamento de memória baseado na alocação continua. Qual alternativa corresponde ao conceito de Paginação?

A O espaço físico de endereços pode ser contínuo; o processo recebe alocação de memória lógica sempre que houver disponibilidade. Divide a memória lógica em blocos de tamanho fixo chamados de quadros, divide a memória física em blocos de mesmo tamanho chamados de páginas e guarda-se informações sobre todos as páginas livres.
B Pode-se não conseguir executar algum processo mesmo havendo espaço suficiente na memória. Por não conseguir dividir o processo, o processo pode não caber em um espaço livre de memória.
C O espaço lógico de endereços pode não ser contíguo; o processo recebe alocação de memória física sempre que houver disponibilidade. Divide a memória física em blocos de tamanho fixo chamados de quadros, divide a memória lógica em blocos de mesmo tamanho chamados de páginas e guarda-se informações sobre todos os quadros livres.
D Tradução de um endereço lógico (formado por blocos de mesmo tamanho) em endereço físico (formado por páginas de mesmo tamanho) utilizando a técnica de SWAP. A tabela de páginas será responsável por relacionar as páginas da memória física com os quadros da memória lógica.
E Técnica de fragmentação externa aos processos; divide a memória física em blocos de mesmo tamanho onde cada processo será alocado

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES - 04
1 pág.

Sistemas Operacionais Abertos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde ao conceito de Paginação é a letra D) Tradução de um endereço lógico (formado por blocos de mesmo tamanho) em endereço físico (formado por páginas de mesmo tamanho) utilizando a técnica de SWAP. A tabela de páginas será responsável por relacionar as páginas da memória física com os quadros da memória lógica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais