Buscar

Considerando os agentes biológicos de risco 3, os respectivos laboratórios que os manipulam e as boas práticas para trabalho nestes ambientes, qual...

Considerando os agentes biológicos de risco 3, os respectivos laboratórios que os manipulam e as boas práticas para trabalho nestes ambientes, qual das seguintes alternativas é FALSA?
a. Os agentes biológicos da classe de risco 3 quando disseminados na comunidade e no meio ambiente, podem se propagar entre de pessoa a pessoa principalmente por via respiratória.
b. O uso de cabines de segurança biológica e de EPIs específicos são importantes barreiras de contenção secundária, pois, destinam-se a proteção dos profissionais e do ambiente externo.
c. As superfícies de trabalho devem ser descontaminadas com desinfetantes eficazes contra os agentes biológicos manipulados no final das atividades e sempre que ocorrer derramamento ou respingo de material infectante.
d. Para realização das práticas no laboratório NB-3 é exigido o uso de luvas duplas com o primeiro par fixo com fita adesiva na manga do jaleco ou macacão que somente deverá ser retirado na saída do NB-3.
e. O segundo par de luva deve ser trocado com frequência a fim de evitar contaminação e todas as vezes que for retirar as mãos da cabine de segurança biológica.

Essa pergunta também está no material:

BIOSSEGURANÇA EM FOCO - Atividade do MODULO 3
8 pág.

Biossegurança Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra A. Os agentes biológicos da classe de risco 3, quando disseminados na comunidade e no meio ambiente, não se propagam entre pessoas principalmente por via respiratória. Eles geralmente requerem contato direto ou exposição a fluidos corporais para a transmissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais