Buscar

No Laboratório NB-3 podem ocorrer acidentes como derramamento de material infectante dentro ou fora da CSB, na centrifugação, no manejo de resíduos...

No Laboratório NB-3 podem ocorrer acidentes como derramamento de material infectante dentro ou fora da CSB, na centrifugação, no manejo de resíduos para descontaminação em autoclave de barreira, entre outros. Em caso de derramamento de material biológico infectante, qual das alternativas abaixo é VERDADEIRA com relação a condutas adequadas para evitar contaminação da equipe, do meio de trabalho e do ambiente externo?
a. Cobrir o derramamento com material absorvente, colocar desinfetante (hipoclorito de sódio) e limpar o local imediatamente após esses procedimentos.
b. Se o derramamento ocorrer no interior da CSB, cobrir o líquido com papel absorvente, borrifar etanol a 70%. Limpar a superfície e continuar as atividades normalmente, pois, a CSB retira imediatamente os aerossóis gerados no acidente.
c. Considerando que as atividades no NB-3, devem ser executada em dupla, solicitar ao outro profissional para fazer a contenção e limpeza do local e continuar os trabalhos normalmente.
d. Num derramamento com quebra de vidro, deve-se cobrir a área com manta absorvente, borrifar desinfetante e remover imediatamente os resíduos para evitar lesões e cortes no operador.
e. Todas as alternativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

BIOSSEGURANÇA EM FOCO - Atividade do MODULO 3
8 pág.

Biossegurança Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é: a. Cobrir o derramamento com material absorvente, colocar desinfetante (hipoclorito de sódio) e limpar o local imediatamente após esses procedimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais