Buscar

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Introdução à formação em Educação Física sobre Estatuto do Conselho Federal de Educação...

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Introdução à formação em Educação Física sobre Estatuto do Conselho Federal de Educação Física, assinale a alternativa correta: Nota: 10.0 O Estatuto reforça a importância do profissional de Educação Física prestar serviço sem favorecer a saúde dos indivíduos. B O documento enfatiza a necessidade do profissional de Educação Física de não ter formação específica na área. C O documento concorda que o bem-estar e a saúde não são elementos importantes para o profissional de Educação Física. D O Estatuto contempla apenas as práticas de treinamento no Brasil pelo título que carregamos como o país do futebol. E O documento enfatiza que o profissional de Educação Física tem propósitos de prevenção, reabilitação, manutenção, promoção da saúde. Você acertou! Esta é a alternativa correta. De acordo com o livro-base: “O profissional de Educação Física intervém segundo propósitos de prevenção, promoção, proteção, manutenção e reabilitação da saúde, da formação cultural e da reeducação motora, do rendimento físico-esportivo, do lazer e da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas” (livro-base, p. 145).

A O Estatuto reforça a importância do profissional de Educação Física prestar serviço sem favorecer a saúde dos indivíduos.
B O documento enfatiza a necessidade do profissional de Educação Física de não ter formação específica na área.
C O documento concorda que o bem-estar e a saúde não são elementos importantes para o profissional de Educação Física.
D O Estatuto contempla apenas as práticas de treinamento no Brasil pelo título que carregamos como o país do futebol. E O documento enfatiza que o profissional de Educação Física tem propósitos de prevenção, reabilitação, manutenção, promoção da saúde.

Essa pergunta também está no material:

QuestãoTeorias da Educação Física
8 pág.

Teorias da Educacao Fisica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. O documento enfatiza que o profissional de Educação Física tem propósitos de prevenção, reabilitação, manutenção, promoção da saúde. Isso está de acordo com o livro-base que menciona a intervenção do profissional de Educação Física segundo propósitos de prevenção, promoção, proteção, manutenção e reabilitação da saúde, da formação cultural e da reeducação motora, do rendimento físico-esportivo, do lazer e da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais