Buscar

Alguns materiais sofrem inúmeras variações e nem sempre temos as estruturas bem definidas. Destaca-se que muitas das propriedades dos materiais são...

Alguns materiais sofrem inúmeras variações e nem sempre temos as estruturas bem definidas. Destaca-se que muitas das propriedades dos materiais são profundamente sensíveis a desvios, podendo ser identificados imperfeições ou defeitos nesses materiais. Um dos fenômenos muito importante que ocorre nos materiais é a difusão. Assinale a alternativa INCORRETA, referente ao fenômeno da difusão.

Uma das condições para que a difusão ocorra é existir um ambiente adjacente vazio.
O processo ocorre em virtude da migração dos átomos de um ambiente da rede para outro.
Entende-se por difusão o fenômeno de transporte de material por movimento atômico.
O processo de difusão consiste em um tratamento térmico para melhorar as propriedades, como dureza e resistência dos materiais.
O processo de difusão ocorre apenas em materiais gasosos.

Essa pergunta também está no material:

QUIMICA DOS MATERIAIS
3 pág.

Química dos Materiais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O processo de difusão ocorre apenas em materiais gasosos." A difusão não se limita apenas a materiais gasosos, mas pode ocorrer em sólidos e líquidos também.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais