Buscar

Os polímeros são macromoléculas que se caracterizam por seu tamanho, estrutura química interações intra e intermoleculares. As ligações covalentes ...

Os polímeros são macromoléculas que se caracterizam por seu tamanho, estrutura química interações intra e intermoleculares. As ligações covalentes se repetem regularmente ao longo da cadeia, que conforme mencionado recebem o nome de meros. Assinale a aternativa INCORRETA:

O número de meros da cadeia polimérica é denominado de grau de polimerização.
As características mecânicas dos polímeros podem se apresentar muito sensíveis às interações químicas como o ambiente, ou seja, na presença de água, oxigênio, solventes orgânicos etc. (CALLISTER, 2002).
Dependendo do tipo de monômero (estrutura química), do número médio de meros por cadeia e do tipo de ligação covalente, pode-se dividir os polímeros em três grandes classes: plástico, borrachas e fibras.
Com a elevação da temperatura ocorre o aumento de movimentos, que conferem ao material um comportamento de se tornar mais macio.
Os polímeros de alto peso molecular recebem denominação diferente, e são chamados de oligômeros, geralmente, apresentam-se como produtos viscosos, de peso molecular na ordem de 90 (MANO; MENDES, 2004).

Essa pergunta também está no material:

QUIMICA DOS MATERIAIS
3 pág.

Química dos Materiais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O número de meros da cadeia polimérica é denominado de grau de polimerização."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais