Buscar

Podemos entender o conceito de sociedade como uma integração entre duas ou mais pessoas, que buscam, conjuntamente, alcançar metas comuns. Diante d...

Podemos entender o conceito de sociedade como uma integração entre duas ou mais pessoas, que buscam, conjuntamente, alcançar metas comuns. Diante do seu entendimento sobre os níveis e tipos de sociedades, analise as alternativas abaixo e assinale a INCORRETA.

A) Se o entendimento de sociedade é o Brasil, o entendimento é de acordo com as fronteiras geográficas nacionais. De forma semelhante poderia associar sociedade ao estado, cidade ou bairro em que se mora.
B) Viver em sociedade também pode estar associado a um relacionamento de cooperação mútua, estabelecido com um cônjuge ou parceiro profissional, ou seja, com sócios, e então as pessoas poderiam participar de sociedades profissionais, esportivas religiosas e etc.
C) Viver em sociedade dos seres humanos é o mesmo que entender a sociedade como um conjunto de todas as pessoas que vivem na face da terra, entendendo a humanidade como uma grande sociedade.
D) O ser humano não participa de várias sociedades ao mesmo tempo.
E) Nenhuma das alternativas.

Essa pergunta também está no material:

av2 - ética (gabaritada)
10 pág.

Processos Gerenciais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa D está incorreta. O ser humano pode participar de várias sociedades ao mesmo tempo, como por exemplo, participar de uma sociedade esportiva, de uma sociedade profissional e de uma sociedade religiosa simultaneamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais