Buscar

A Sociologia estuda o contexto brasileiro sob diferentes aspectos. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta: a) As condições de miserabi...

A Sociologia estuda o contexto brasileiro sob diferentes aspectos. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta:

a) As condições de miserabilidade da população estão vinculadas prioritariamente aos péssimos salários pagos aos brasileiros.
b) Os programas assistenciais criados pelo governo brasileiro, como o Bolsa Família, o Fome Zero e outros tantos, avançaram, mas os índices de pobreza não diminuíram no Brasil.
c) A relação entre desigualdades e questões raciais é um tema histórico no Brasil. Por isso, tornou-se preocupação dos estudos sociológicos a partir da década de 1990.
d) A noção da pobreza frente às desigualdades sociais no Brasil revela concepções com enfoques no aumento do enriquecimento, do desenvolvimento industrial e da privação relativa.
e) O setor informal é outro indicador de condições de reprodução capitalista no Brasil. Os camelôs e vendedores ambulantes são trabalhadores que não estão juridicamente regulamentados, mas que revelam a especificidade da economia brasileira.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS NA SAÚDE
3 pág.

Fundamentos Socioantropológicos da Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais