Buscar

''A cultura não é apenas um agrupamento de complexos padrões de comportamentos (costumes, tradições, usos, hábitos), mas um conjunto de mecanismos ...

''A cultura não é apenas um agrupamento de complexos padrões de comportamentos (costumes, tradições, usos, hábitos), mas um conjunto de mecanismos de controle (planos, receitas, regras, instituições), ou o que os engenheiros chamam de 'programas' para governar o comportamento'' (FERREIRA, 2008, p.472). Assinale a alternativa correta:

a) A saúde é um reflexo da relação indivíduo/corpo e a cultura em nada interfere.
b) Os padrões culturais não interferem na constituição do homem como indivíduo, por isso depende apenas de processos psíquicos que a cultura não atinge.
c) O homem começa a receber influências culturais, sociais, ambientais etc. a partir do momento em que sai do ventre de sua progenitora. Assim, seu comportamento é influenciado apenas pelo seu código genético.
d) O corpo é a representação da individualidade e da singularidade do homem, pois é através dele que o homem externaliza a sua subjetividade.
e) A cultura é um mecanismo de controle desnecessário e em nada influencia nas concepções de saúde e doença.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS NA SAÚDE
3 pág.

Fundamentos Socioantropológicos da Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) O homem começa a receber influências culturais, sociais, ambientais etc. a partir do momento em que sai do ventre de sua progenitora. Assim, seu comportamento é influenciado apenas pelo seu código genético.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais