Buscar

No que se refere à gestão de crises é correto afirmar que: A Em situações de crise a tomada de decisões individuais e improvisadas dificulta o trab...

No que se refere à gestão de crises é correto afirmar que:
A Em situações de crise a tomada de decisões individuais e improvisadas dificulta o trabalho em equipe e colaborativo, podendo aumentar a crise e até mesmo colocar em risco a sobrevivência da organização, por isso deve ser evitada.
B A primeira providência perante a ocorrência que gera uma situação de crise deve ser fazer a declaração de desastre e ativar o BCP. Em seguida deve-se preservar as evidências da ocorrência que possibilitem identificar os culpados.
C A gestão de crise tem por objetivo ativar o procedimento operacional de contingência da organização, com o intuito de proteger seus empregados, o seu negócio, os seus ativos e a sua imagem.
D Durante a ocorrência de uma crise todos os envolvidos devem estar totalmente informados e preparados, sendo capazes de prover informações, especialmente para a mídia, pois isso reduz o impacto da crise na opinião pública.
E Como as situações de crise seguem um determinado padrão, as informações a respeito da situação devem ser fornecidas ao público em geral, em grande quantidade e o mais rapidamente possível, exceto para as autoridades e órgãos de segurança, os quais exigem formalidade.

Essa pergunta também está no material:

Apol 3 - Segurança em Sistemas de Informação
5 pág.

Segurança em Sistemas de Informação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A gestão de crise tem por objetivo ativar o procedimento operacional de contingência da organização, com o intuito de proteger seus empregados, o seu negócio, os seus ativos e a sua imagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais