Buscar

Com relação ao PCN é correto afirmar que: A O objetivo do PCN é a prevenção, isto é, assegurar a continuidade das operações da organização, mitigan...

Com relação ao PCN é correto afirmar que:
A O objetivo do PCN é a prevenção, isto é, assegurar a continuidade das operações da organização, mitigando os riscos e prevenindo a ocorrência de um incidente.
B A elaboração e atualização do PCN é atribuição exclusiva da área de Tecnologia da Informação, devido a seu conhecimento dos processos críticos do negócio.
C O procedimento operacional de contingência do Plano de Continuidade dos Negócios – PCN, ou BCP - Business Continuity Plan, é ativado para mitigar os riscos e assim evitar a ocorrência de incidentes.
D A elaboração do PCN inicia-se com a análise dos riscos e a análise do impacto nos negócios, e avança com a definição de estratégias de abordagem e elaboração dos planos de ação.
E É um padrão do PCN estabelecer que sempre será ativado o procedimento operacional de contingência e declarada a situação de crise quando ocorrer um incidente de segurança da informação.

Essa pergunta também está no material:

Apol 3 - Segurança em Sistemas de Informação
5 pág.

Segurança em Sistemas de Informação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. A elaboração do PCN inicia-se com a análise dos riscos e a análise do impacto nos negócios, e avança com a definição de estratégias de abordagem e elaboração dos planos de ação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais