Buscar

São consideradas ações recomendáveis para uma boa gestão financeira nas organizações: a. nunca estar disposto a correr riscos; mesmo com decisões ...

São consideradas ações recomendáveis para uma boa gestão financeira nas organizações:


a.

nunca estar disposto a correr riscos; mesmo com decisões dos acionistas negar-se a investir em ativos de risco; se negar a investir em ativos de baixo risco pois não trazem retornos satisfatórios; manter controle sobre os riscos.

b.

buscar acompanhar sempre o risco dos pretensos ativos que deverão receber investimentos; estabelecer um gerente de riscos que tomará a decisão final sobre os investimentos; tratar todo e qualquer investimento de risco como uma oportunidade, independentemente de seu retorno a companhia.

c.

ter processos abrangentes de análise de riscos; ter políticas de decisão de risco; ter gestores qualificados; ter clara e definida a estrutura gerencial para tomada de decisões, principalmente as de risco.

d.

correr riscos para aumento dos ganhos financeiros; definição clara de responsabilidades; estabelecimento de controles precisos; conhecimento dos níveis de risco.

e.

desenvolver controles de risco os mais precisos possíveis; mesmo com esses controles ser avesso aos riscos obrigatoriamente; buscar somente o investimento de ativos com baixo retorno pois são de baixo risco.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para uma boa gestão financeira nas organizações é a opção c. Isso envolve ter processos abrangentes de análise de riscos, políticas de decisão de risco, gestores qualificados e uma clara e definida estrutura gerencial para tomada de decisões, principalmente as de risco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais