Buscar

Não restam dúvidas de que a contabilidade é um conjunto de conhecimentos historicamente acumulados, dotados de universalidade e objetividade, estru...

Não restam dúvidas de que a contabilidade é um conjunto de conhecimentos historicamente acumulados, dotados de universalidade e objetividade, estruturados com métodos, teorias e linguagens próprios, revelando-se como a ciência do patrimônio. A contabilidade, portanto, é uma ciência social que tem por objeto o patrimônio das entidades econômico-administrativas. Para compreender o conceito de contabilidade, é preciso saber o que é patrimônio e o que é entidade. O campo de aplicação da contabilidade é abrangente e busca organizar e controlar de forma que o atingimento de objetivos seja alcançado da melhor maneira possível. RIBEIRO, OsniMoura.Contabilidade Básica. 4. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2017. Sobre o campo de aplicação da contabilidade, julgue os itens a seguir. I. Beatriz considera que as pessoas físicas estão relacionadas à aplicação da contabilidade quando estas necessitam realizar a declaração de impostos e tributos e quando exercem ações de contratação de mão de obra por meio de registro. Pode-se afirmar que Beatriz está correta em suas considerações. II. Rui considera que todas as entidades econômico-administrativas que possuem os elementos pessoas, titular, patrimônio, ações administrativas e fins determinados são campos de aplicação da contabilidade. Pode-se afirmar que Rui está correto em suas considerações. III. Luiz considera serem campos de aplicação da contabilidade as pessoas jurídicas de direito público, como a União, os Estados, os Municípios, as autarquias etc., juntamente com instituições as quais buscam o bem-estar coletivo, pois estas devem ter controle de patrimônio, de despesas e demais obrigações e direitos. Pode-se afirmar que Luiz está correto em suas considerações. É correto o que se afirma em:
I. Beatriz considera que as pessoas físicas estão relacionadas à aplicação da contabilidade quando estas necessitam realizar a declaração de impostos e tributos e quando exercem ações de contratação de mão de obra por meio de registro. Pode-se afirmar que Beatriz está correta em suas considerações.
II. Rui considera que todas as entidades econômico-administrativas que possuem os elementos pessoas, titular, patrimônio, ações administrativas e fins determinados são campos de aplicação da contabilidade. Pode-se afirmar que Rui está correto em suas considerações.
III. Luiz considera serem campos de aplicação da contabilidade as pessoas jurídicas de direito público, como a União, os Estados, os Municípios, as autarquias etc., juntamente com instituições as quais buscam o bem-estar coletivo, pois estas devem ter controle de patrimônio, de despesas e demais obrigações e direitos.
A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) I e III, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Cópia de adm (1)
9 pág.

Administração Financeira Eeeb Padre Affonso DiehlEeeb Padre Affonso Diehl

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. Beatriz considera que as pessoas físicas estão relacionadas à aplicação da contabilidade quando estas necessitam realizar a declaração de impostos e tributos e quando exercem ações de contratação de mão de obra por meio de registro. Pode-se afirmar que Beatriz está correta em suas considerações. II. Rui considera que todas as entidades econômico-administrativas que possuem os elementos pessoas, titular, patrimônio, ações administrativas e fins determinados são campos de aplicação da contabilidade. Pode-se afirmar que Rui está correto em suas considerações. III. Luiz considera serem campos de aplicação da contabilidade as pessoas jurídicas de direito público, como a União, os Estados, os Municípios, as autarquias etc., juntamente com instituições as quais buscam o bem-estar coletivo, pois estas devem ter controle de patrimônio, de despesas e demais obrigações e direitos. Após analisar as afirmações, a alternativa correta é a letra E) I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais