Buscar

A direção de uma organização, em virtude das suas atribuições, tem que observar como as pessoas se comportam e se motivam. Além da motivação, a con...

A direção de uma organização, em virtude das suas atribuições, tem que observar como as pessoas se comportam e se motivam. Além da motivação, a conexão líder e liderado, também pode ser observada em relação a autoridade, ou seja, quando a equipe respeita e executa e quando apenas executa. Observando essas diferenças, o pesquisador Douglas McGregor, citado por Lacombe e Heilborn (2014), analisou a relação de liderança em empresas e obteve o que ficou conhecido com Teoria X e Teoria Y. Assinale a alternativa correta.
Na teoria X, os administradores não acreditam nas pessoas e impõem forte dependência dos subordinados em relação à chefia.
CORRETA Na teoria X, os administradores não acreditam nas pessoas e impõem forte dependência dos subordinados em relação à chefia.

Essa pergunta também está no material:

06 - A
2 pág.

Teorias da Administraçao e Economia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Na teoria X, os administradores não acreditam nas pessoas e impõem forte dependência dos subordinados em relação à chefia."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais