Buscar

Identifique nas alternativas aquelas que não correspondem aos princípios básicos de sustentabilidade: Escolha uma opção: a. Que todos devem ter at...

Identifique nas alternativas aquelas que não correspondem aos princípios básicos de sustentabilidade:

Escolha uma opção:


a. Que todos devem ter atendidas as suas necessidades básicas e devem ser proporcionadas oportunidades de concretizar suas aspirações a uma vida melhor. Essas necessidades são determinadas social e culturalmente, e o desenvolvimento sustentável requer a promoção de valores que mantenham os padrões de consumo dentro do limite das possibilidades ecológicas a que todos podem aspirar. 

b. Que o desenvolvimento tecnológico seja orientado para as premissas anteriores.

c. Que sejam postos o uso dos sistemas naturais que sustentam a vida na Terra: a atmosfera, as águas, os solos e os seres vivos. De maneira moderada, utilizando seus recursos de forma  controlada para permitir que as futuras utilizações sejam possíveis.

d. Que haja crescimento econômico em regiões onde as necessidades básicas não estão sendo atendidas. Onde já são atendidas, o desenvolvimento sustentável é compatível com o crescimento econômico, desde que ele reflita os princípios amplos da sustentabilidade e da não exploração dos outros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta que não corresponde aos princípios básicos de sustentabilidade é: d. Que haja crescimento econômico em regiões onde as necessidades básicas não estão sendo atendidas. Onde já são atendidas, o desenvolvimento sustentável é compatível com o crescimento econômico, desde que ele reflita os princípios amplos da sustentabilidade e da não exploração dos outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais