Buscar

Quanto a esse caso, é correto afirmar que (A) se deve fazer uma ultrassonografia abdominal devido à suspeita de apendicite aguda e, caso necessário...

Quanto a esse caso, é correto afirmar que
(A) se deve fazer uma ultrassonografia abdominal devido à suspeita de apendicite aguda e, caso necessário, uma tomografia para melhor visualização do apêndice.
(B) há suspeita de apendicite aguda, devido à localização da dor (apêndice deslocado cefalicamente). Uma ultrassonografia de abdome pode visualizar o apêndice e ajudar a esclarecer o diagnóstico.
(C) pode se tratar apenas de uma intercorrência da gestação, como dor do ligamento redondo. Para melhor esclarecimento do caso, deve-se solicitar uma ressonância de abdome, já que a ultrassonografia não é recomendada nessa idade gestacional.
(D) há grandes chances de ser uma apendicite aguda, já que a paciente tem dor em flanco direito (apêndice deslocado cefalicamente) e tem leucocitose, sinal de que há um processo inflamatório agudo vigente.
(E) se trata de uma provável colecistite, devido à topografia da dor associada à leucocitose, que favorece processo inflamatório agudo.

Essa pergunta também está no material:

Prova ENARE 2024 TIPO 4
27 pág.

Medicina Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: (A) se deve fazer uma ultrassonografia abdominal devido à suspeita de apendicite aguda e, caso necessário, uma tomografia para melhor visualização do apêndice. - Esta opção está correta, pois sugere a realização de ultrassonografia abdominal e tomografia em caso de necessidade para visualização do apêndice. (B) há suspeita de apendicite aguda, devido à localização da dor (apêndice deslocado cefalicamente). Uma ultrassonografia de abdome pode visualizar o apêndice e ajudar a esclarecer o diagnóstico. - Esta opção também está correta ao mencionar a suspeita de apendicite aguda e o uso da ultrassonografia para auxiliar no diagnóstico. (C) pode se tratar apenas de uma intercorrência da gestação, como dor do ligamento redondo. Para melhor esclarecimento do caso, deve-se solicitar uma ressonância de abdome, já que a ultrassonografia não é recomendada nessa idade gestacional. - Esta opção está incorreta, pois sugere uma ressonância de abdome em vez de ultrassonografia para um caso de suspeita de apendicite aguda. (D) há grandes chances de ser uma apendicite aguda, já que a paciente tem dor em flanco direito (apêndice deslocado cefalicamente) e tem leucocitose, sinal de que há um processo inflamatório agudo vigente. - Esta opção está correta ao considerar os sintomas e sinais de apendicite aguda. (E) se trata de uma provável colecistite, devido à topografia da dor associada à leucocitose, que favorece processo inflamatório agudo. - Esta opção está incorreta, pois menciona uma provável colecistite, que não está relacionada à suspeita de apendicite aguda. Portanto, as alternativas corretas são (A), (B) e (D).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais