Buscar

14) Analise as afirmativas abaixo, referentes ao sistema PEPS. I. A utilização do PEPS tende a elevar o resultado econômico da empresa. II. O siste...

14) Analise as afirmativas abaixo, referentes ao sistema PEPS. I. A utilização do PEPS tende a elevar o resultado econômico da empresa. II. O sistema PEPS considera o custo das mercadorias vendidas como o correspondente ao custo de compra da mercadoria mais antiga do estoque. III. Normalmente usado para produtos ou mercadorias de valor unitário elevado, o sistema PEPS controla o esto- que por unidade comprada ou produzida, determinando o custo específico, real, de cada unidade estocada e dan- do baixa em cada venda, por unidade. Está correto o que se afirma em: A) I, apenas. B) II, apenas. C) III apenas. D) I e II, apenas. E) I, II e III.
I. A utilização do PEPS tende a elevar o resultado econômico da empresa.
II. O sistema PEPS considera o custo das mercadorias vendidas como o correspondente ao custo de compra da mercadoria mais antiga do estoque.
III. Normalmente usado para produtos ou mercadorias de valor unitário elevado, o sistema PEPS controla o esto- que por unidade comprada ou produzida, determinando o custo específico, real, de cada unidade estocada e dan- do baixa em cada venda, por unidade.
A) I, apenas.
B) II, apenas.
C) III apenas.
D) I e II, apenas.
E) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Aula 16 - contabilidade geral
9 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: E) I, II e III. Este sistema, conhecido como PEPS (Primeiro que Entra, Primeiro que Sai), considera o custo das mercadorias vendidas como o correspondente ao custo de compra da mercadoria mais antiga do estoque, sendo utilizado para produtos ou mercadorias de valor unitário elevado, controlando o estoque por unidade comprada ou produzida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais