Buscar

As escalas representam informações de extrema importância utilizadas em desenhos técnicos e são definidas pela norma NBR 8196/83. Sobre o conceito ...

As escalas representam informações de extrema importância utilizadas em desenhos técnicos e são definidas pela norma NBR 8196/83. Sobre o conceito de escala, pode-se afirmar:
Na escala natural 0:1, as medidas são transportadas para o desenho com alterações.
Na escala natural 1:1, as medidas são transportadas para o desenho com alterações.
A escala não deve ser obrigatoriamente indicada na legenda, isso porque todos os desenhos são construídos em escala natural.
A escala de um desenho define a relação entre as dimensões lineares do desenho e as dimensões da peça real que está sendo representada.
A escala de ampliação consiste em representar as dimensões da peça no desenho em valores menores que suas medidas, de tal modo que o desenho se torne menor que o objeto representado, cabendo totalmente dentro dos padrões do papel.

Essa pergunta também está no material:

Projetos de Automacao 3
1 pág.

Automação Cedtec Centro De Desenvolvimento TecnicoCedtec Centro De Desenvolvimento Tecnico

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais