Buscar

Considere o seguinte programa em Python: def f(n): if n < 2: return n else: return f(n-1) + f(n-2) print(f(6)) As...

Considere o seguinte programa em Python: def f(n): if n < 2: return n else: return f(n-1) + f(n-2) print(f(6)) Assinale a alternativa correta: a. O programa irá imprimir 5. b. O programa irá imprimir 6. c. O programa irá imprimir 13. d. O programa irá imprimir 2. e. O programa irá imprimir 8.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O programa irá imprimir o número 8. O programa é uma implementação da sequência de Fibonacci, que é uma sequência numérica em que cada número subsequente é a soma dos dois números anteriores. No caso do programa, a função f(n) retorna o n-ésimo número da sequência de Fibonacci. Quando o programa chama a função f(6), ela retorna a soma dos dois números anteriores da sequência de Fibonacci, que são 3 e 2. Portanto, a função retorna o valor 5. Logo, o programa irá imprimir o número 8, que é o resultado da chamada da função f(6).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais