Buscar

As narrativas literárias são plurais e constituem uma forma de comunicação importante. A respeito dos estudos da prosa, analise as afirmações: I. D...

As narrativas literárias são plurais e constituem uma forma de comunicação importante. A respeito dos estudos da prosa, analise as afirmações:
I. De acordo com a abordagem crítica o leitor tem que interpretar e descobrir o que o texto quer dizer.
II. De acordo com a análise de texto, podemos entender que existe apenas um significado para o trabalho literário, isto é, aquele compreendido pelo autor.
III. O leitor, na abordagem crítica é um hermenêuta.
IV. O canone literário corrresponde à obra mais importante de um determinado autor.

É correto o que se afirma em:

I e IV, apenas.
II e III, apenas.
II e IV, apenas.
I e III, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

AV2_TEORIA DA LITERATURA CONCEITO CLÁSSICOS
6 pág.

Teoria da Literatura III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I. De acordo com a abordagem crítica o leitor tem que interpretar e descobrir o que o texto quer dizer. Isso está correto. Na abordagem crítica, o leitor é incentivado a interpretar e descobrir os significados subjacentes no texto. II. De acordo com a análise de texto, podemos entender que existe apenas um significado para o trabalho literário, isto é, aquele compreendido pelo autor. Isso está incorreto. A análise de texto reconhece que um trabalho literário pode ter múltiplos significados, não se limitando apenas à intenção do autor. III. O leitor, na abordagem crítica é um hermeneuta. Isso está correto. Na abordagem crítica, o leitor é considerado um intérprete ativo, ou seja, um hermeneuta. IV. O cânone literário corresponde à obra mais importante de um determinado autor. Isso está incorreto. O cânone literário se refere a um conjunto de obras consideradas as mais importantes e influentes dentro de uma tradição literária, não necessariamente limitado a uma única obra de um autor. Portanto, a resposta correta é: I e III, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais