Buscar

Considerando a composição do citoesqueleto e de aspectos relacionados com o seu papel na movimentação celular, marque a alternativa correta. Opções...

Considerando a composição do citoesqueleto e de aspectos relacionados com o seu papel na movimentação celular, marque a alternativa correta.

Opções de pergunta 3:


A adição do movimento da miosina em um filamento de actina é mediada pela fosforilação da troponina em algumas situações e pela ligação de Ca++ à troponina em outra.


As células possuidoras de uma rede de filamentos intermediários que não pode sofrer despolimerização irão morrer.


Lamelipódios e filopódios são "órgãos sensoriais" que uma célula estende com o objetivo de localizar pontos de ancoramento no substrato sobre o qual a célula está migrando.



A GTP é hidrolisada pela tubulina para provocar a flexão dos flagelos.


As extremidades dos microtúbulos crescem mais rapidamente, pois possuem um quepe de GTP maior.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: 1. A adição do movimento da miosina em um filamento de actina é mediada pela fosforilação da troponina em algumas situações e pela ligação de Ca++ à troponina em outra. - Esta afirmação está incorreta, pois a miosina não se move em um filamento de actina por meio da fosforilação da troponina ou pela ligação de Ca++ à troponina. 2. As células possuidoras de uma rede de filamentos intermediários que não pode sofrer despolimerização irão morrer. - Esta afirmação está incorreta. A despolimerização dos filamentos intermediários não é necessariamente fatal para a célula. 3. Lamelipódios e filopódios são "órgãos sensoriais" que uma célula estende com o objetivo de localizar pontos de ancoramento no substrato sobre o qual a célula está migrando. - Esta afirmação está correta. Lamelipódios e filopódios são estruturas celulares envolvidas na migração celular e na busca por pontos de ancoramento. 4. A GTP é hidrolisada pela tubulina para provocar a flexão dos flagelos. - Esta afirmação está incorreta. A GTP é hidrolisada pela dinamina para a formação de vesículas. 5. As extremidades dos microtúbulos crescem mais rapidamente, pois possuem um quepe de GTP maior. - Esta afirmação está incorreta. As extremidades dos microtúbulos crescem mais rapidamente devido à adição de subunidades de tubulina. Portanto, a alternativa correta é: Lamelipódios e filopódios são "órgãos sensoriais" que uma célula estende com o objetivo de localizar pontos de ancoramento no substrato sobre o qual a célula está migrando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais