Buscar

QUESTÃO 10 É fato que os empreendedores, são geralmente, sócios e portanto donos dos negócios que atuam, contudo não podemos afirmar de forma absol...

QUESTÃO 10


É fato que os empreendedores, são geralmente, sócios e portanto donos dos negócios que atuam, contudo não podemos afirmar de forma absoluta que apenas os empresários devem ser reconhecidos empreendedores.


Diante do exposto e baseado na literatura sobre empreendedorismo, leia as alternativas a seguir e assinale a que representa características essenciais do empreendedor.

Alternativas


Alternativa 1:


O empreendedor é aquele que assume qualquer risco, independente dos resultados esperados.


Alternativa 2:


O empreendedor é aquele que assume a responsabilidade e tem iniciativa para inovar.


Alternativa 3:


O empreendedor é aquele que assume o controle total da situação decidindo cada detalhe.


Alternativa 4:


O empreendedor é aquele que assume a inovação da empresa para não existir nenhuma falha.


Alternativa 5:


O empreendedor é aquele que assume o controle através de olhos e ouvidos espalhados pela empresa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: 1) O empreendedor é aquele que assume qualquer risco, independente dos resultados esperados. - Esta alternativa está incorreta. Um empreendedor não assume qualquer risco de forma indiscriminada, mas sim avalia os riscos e toma decisões calculadas. 2) O empreendedor é aquele que assume a responsabilidade e tem iniciativa para inovar. - Esta alternativa está correta. Um empreendedor geralmente assume a responsabilidade pelo seu negócio e busca constantemente inovar para se destacar no mercado. 3) O empreendedor é aquele que assume o controle total da situação decidindo cada detalhe. - Esta alternativa está incorreta. Embora o empreendedor assuma o controle do seu negócio, é importante delegar tarefas e confiar em sua equipe para o sucesso da empresa. 4) O empreendedor é aquele que assume a inovação da empresa para não existir nenhuma falha. - Esta alternativa está incorreta. O empreendedor busca inovar, mas é natural que existam falhas ao longo do processo de empreendedorismo. 5) O empreendedor é aquele que assume o controle através de olhos e ouvidos espalhados pela empresa. - Esta alternativa está incorreta. Embora seja importante para um empreendedor estar atento ao que acontece em sua empresa, o controle não deve ser exercido de forma invasiva. Portanto, a alternativa correta que representa características essenciais do empreendedor é a Alternativa 2: "O empreendedor é aquele que assume a responsabilidade e tem iniciativa para inovar."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais