Buscar

PERGUNTA 6 Considere o seguinte programa em Python: def f(v, i): if i == 0: return v[i] else: return v[i] + f(v, i -...

PERGUNTA 6 Considere o seguinte programa em Python: def f(v, i): if i == 0: return v[i] else: return v[i] + f(v, i - 1) l = [5,4,6,8,1,2] print(f(l, len(l) - 1)) Assinale a alternativa correta: a. O programa irá imprimir 8. b. O programa irá imprimir 5. c. O programa irá imprimir 1. d. O programa irá imprimir 26. e. O programa irá imprimir 25.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. O programa utiliza recursão para somar todos os elementos da lista "v" até o índice "i". Na primeira chamada da função, o valor de "i" é igual a "len(l) - 1", ou seja, 5. Então, a função irá somar o valor do último elemento da lista (2) com o resultado da chamada recursiva da função, passando como parâmetros a lista "v" e o índice "i - 1", que será igual a 4. Na segunda chamada da função, o valor de "i" será igual a 4, então a função irá somar o valor do quinto elemento da lista (1) com o resultado da chamada recursiva da função, passando como parâmetros a lista "v" e o índice "i - 1", que será igual a 3. Esse processo se repete até que o valor de "i" seja igual a 0, quando a função irá retornar o valor do primeiro elemento da lista (5). Assim, a soma total será: 2 + 1 + 8 + 6 + 4 + 5 = 26. Portanto, o programa irá imprimir o valor 26.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais