Buscar

AVIN_2014_01_ADM_SI_02_CRM_ESTRATEGIAS 1/2014 Disciplina: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Nro. 19 A PetTod!, um petshop, viu o seu mercado ser invadido por...

AVIN_2014_01_ADM_SI_02_CRM_ESTRATEGIAS 1/2014 Disciplina: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Nro. 19


A PetTod!, um petshop, viu o seu mercado ser invadido por diversos concorrentes na última década. Diante desse cenário, o Dr. Givanildo, médico veterinário e proprietário da empresa, buscou orientação com um antigo colega de faculdade,

formado em Administração. O Adm. Rubens, em uma conversa rápida, alertou-o de que seria mais viável manter e fidelizar os seus atuais clientes do que buscar novos no mercado. Para tanto, o Dr. Givanildo deveria buscar um consultor

especialista em CRM para implantar uma solução de sistemas de informação adequada às suas necessidades. Assim, a PetTod!, após a contratação de um consultor, iniciou a implantação dos conceitos e de um software de CRM.

Considerando os conceitos sobre CRM e suas ferramentas, que estratégia você indicaria para a PetTod!?


A) Promover ações específicas em bairros, conforme perfil e histórico de clientes, como vacinação gratuita com mostra de produtos e oferecimento de serviços diferenciados para cada bairro.


B) Criar propagandas diferenciadas em outdoors espalhados pelos bairros da cidade, segmentadas, em cada bairro, pelas preferências coletadas dos clientes em outros momentos.


C) Criar uma classificação de clientes, A, B e C, por exemplo, com base no perfil e no histórico de compras para que seja associada a promoções a serem oferecidas por meio de mala direta, por e-mail.


D) Aproveitar canais de comunicação e massa, como TV e rádio, inserindo propagandas diferenciadas por canais, baseadas na segmentação identificada pelos dados coletados com a utilização do sistema de CRM operacional.


E) Iniciar uma loja virtual, oferecendo produtos e serviços personalizados por cliente, de acordo com seus interesses e histórico de interação armazenados em outros momentos.


Por favor, é muito importante que você pesquise a resposta em fontes absolutamente confiáveis!

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a estratégia mais indicada para a PetTod! com base nos conceitos de CRM seria a alternativa: C) Criar uma classificação de clientes, A, B e C, por exemplo, com base no perfil e no histórico de compras para que seja associada a promoções a serem oferecidas por meio de mala direta, por e-mail.

0
Dislike0
User badge image

TopShop Produtos Incríveis!

por meio de mala direta, por e-mail. Ahhhhhhhhhhh cara! Parei!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais