Buscar

As modalidades de licitação estão descritas na Lei nº 14.133/2021 e são concorrência, concurso, pregão, diálogo competitivo e leilão. De acordo com...

As modalidades de licitação estão descritas na Lei nº 14.133/2021 e são concorrência, concurso, pregão, diálogo competitivo e leilão. De acordo com Scatolino e Trindade (2016), as modalidades são procedimentos para a escolha da proposta mais vantajosa para a celebração do futuro contrato. Em relação a essas modalidades, analise as assertivas abaixo:

I – O edital pode criar uma nova modalidade que se adeque ao objeto a ser licitado, desde que seja vantajoso para a Administração.

II – Não é permitida a combinação entre as modalidades, ou seja, combinar a modalidade concorrência e concurso para licitar um mesmo objeto em um só processo.

III – As modalidades são os critérios que serão utilizados na fase de julgamento das propostas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas apresentadas são: I – Correta. O edital pode criar uma nova modalidade que se adeque ao objeto a ser licitado, desde que seja vantajoso para a Administração. II – Incorreta. É permitida a combinação entre as modalidades, desde que seja vantajosa para a Administração. III – Incorreta. As modalidades não são os critérios de julgamento, mas sim os procedimentos para a escolha da proposta mais vantajosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais