Buscar

Leia o trecho a seguir: “Em 1936, Alonzo Church demonstrou a tese de Church, na qual afirmou que qualquer função computável poderia ser processada ...

Leia o trecho a seguir: “Em 1936, Alonzo Church demonstrou a tese de Church, na qual afirmou que qualquer função computável poderia ser processada através de uma máquina de Turing, dessa forma, se criou a premissa de que sempre existirá um procedimento definido, no qual uma máquina de Turing processará uma função computacional”. MENEZES, P. B. Linguagens formais e autômatos. São Paulo: Sagah, 2015. p. 159. Considerando o excerto apresentado sobre as propriedades da máquina de Turing, analise as afirmativas a seguir. I. É impossível apresentar formalmente se a máquina de Turing é, de fato, o modelo mais genérico de dispositivo computacional. II. Todos os modelos conhecidos propostos após a máquina de Turing possuem, no máximo, a mesma capacidade computacional da máquina de Turing. III. A tese de Church não foi assumida como uma hipótese para toda a teoria da computação, razão pela qual não é empregada. IV. A máquina de Turing é um autômato cuja fita possui tamanho máximo e pode ser usada simultaneamente como dispositivo de entrada e de saída. Está correto o que se afirma em:
I. É impossível apresentar formalmente se a máquina de Turing é, de fato, o modelo mais genérico de dispositivo computacional.
II. Todos os modelos conhecidos propostos após a máquina de Turing possuem, no máximo, a mesma capacidade computacional da máquina de Turing.
III. A tese de Church não foi assumida como uma hipótese para toda a teoria da computação, razão pela qual não é empregada.
IV. A máquina de Turing é um autômato cuja fita possui tamanho máximo e pode ser usada simultaneamente como dispositivo de entrada e de saída.
a) I e II
b) II e III
c) I e IV
d) II e IV
e) III e IV

Essa pergunta também está no material:

Questão-1-Linguagens-formais-e-autômatos
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. É impossível apresentar formalmente se a máquina de Turing é, de fato, o modelo mais genérico de dispositivo computacional. - Correto. A máquina de Turing é um modelo teórico de computação, mas não há uma formalização que prove ser o mais genérico. II. Todos os modelos conhecidos propostos após a máquina de Turing possuem, no máximo, a mesma capacidade computacional da máquina de Turing. - Correto. Até o momento, todos os modelos propostos possuem, no máximo, a mesma capacidade computacional da máquina de Turing. III. A tese de Church não foi assumida como uma hipótese para toda a teoria da computação, razão pela qual não é empregada. - Incorreto. A tese de Church é fundamental na teoria da computação e é amplamente empregada. IV. A máquina de Turing é um autômato cuja fita possui tamanho máximo e pode ser usada simultaneamente como dispositivo de entrada e de saída. - Incorreto. A máquina de Turing possui uma fita de entrada que é usada para entrada, mas não como dispositivo de saída. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) I e II".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais