Buscar

Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Ensino Fundamental é estruturado em cinco áreas de conhecimento, sendo a área de linguagens uma...

Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Ensino Fundamental é estruturado em cinco áreas de conhecimento, sendo a área de linguagens uma delas. Nesse sentido, a BNCC estabeleceu competências específicas de linguagens para o Ensino Fundamental. Sendo assim, analise as disposições abaixo e assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.
( ) Compreender as linguagens como construção humana, histórica, social e cultural, de natureza dinâmica, reconhecendo-as e valorizando-as como formas de significação da realidade e expressão de subjetividades e identidades sociais e culturais.
( ) Compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares), para se comunicar por meio das diferentes linguagens e mídias, produzir conhecimentos, resolver problemas e desenvolver projetos autorais e coletivos.
( ) Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.
A I – C – C.
B C – I – I.
C I – I – C.
D C – C – I.
E I – C – I.

Essa pergunta também está no material:

106
1 pág.

Pedagogia

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais