Buscar

A partir desse contexto, podemos afirmar que: I - Os primeiros computadores não tinham um sistema operacional. Todos os programas executados nesses...

A partir desse contexto, podemos afirmar que:
I - Os primeiros computadores não tinham um sistema operacional. Todos os programas executados nesses primeiros computadores deveriam conter o código necessário para executar o computador inteiro, comunicar-se com o hardware conectado e realizar os cálculos necessários para o programa.
II - O primeiro sistema operacional foi desenvolvido pela General Motors para executar um único computador IB (nesse período a IBM se tornou a primeira fabricante de computadores a assumir o desenvolvimento de sistemas operacionais e começou a fornecer sistemas operacionais que acompanhavam seus computadores).
III - A primeira versão do sistema operacional Unix foi desenvolvida no final dos anos 1960. Escrito na linguagem de programação C e disponível gratuitamente nos primeiros anos. O Unix adaptou-se facilmente a novos sistemas e rapidamente ganhou ampla aceitação.
IV - O Windows foi desenvolvido em resposta ao pedido da IBM para criar um sistema operacional para seus computadores pessoais ou de mesa. O primeiro sistema operacional desenvolvido pela Microsoft não foi o Windows, mas o MS-DOS, que foi desenvolvido em 1981, adquirindo o sistema operacional 86-DOS da Seattle Computer Products e adaptando-o aos requisitos da IBM.
I, II, III e IV.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Q01 - Questionário 01_ 2024A - Sistemas Operacionais (68295)
5 pág.

Sistemas Operacionais I Colégio EquipeColégio Equipe

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais