Buscar

A materia que estamos estudando é Sistemas de Informação: Os sistemas podem ser classificados como operacionais e gerenciais, e essas perspectiva...

A materia que estamos estudando é Sistemas de Informação:


Os sistemas podem ser classificados como operacionais e gerenciais, e essas perspectivas conceituais enfatizam o propósito principal dos sistemas. Leia atentamente a descrição de uso de alguns tipos de sistemas:

l)No supermercado VAREJÃO, todos os gerentes das dez lojas do grupo possuem um grupo de WhatsApp com o Diretor Operacional para agilizarem a troca de informações e a solução de problemas.

ll)Na indústria química PRADNI, na sala de controle da produção está o computador com os sistemas que monitoram o carregamento e descarregamento dos reatores, bem como controlam a pressão e temperatura deles.

lll)Na tesouraria do colégio MAIS ENSINO, a Analista Júnior faz, todo dia, a conciliação dos pagamentos das mensalidades recebidas, por meio de um sistema de contas a receber, dando baixa nos pagamentos recebidos, o que alimenta o fluxo de caixa das empresas. Esses sistemas podem ser classificados, respectivamente, como sistemas de: assinale a alternativa correta abaixo:


A) Controle de Processos – Processamento de Transações – Colaborativos.

B) Colaborativos – Controle de Processos – Processamento de Transações.

C) Processamento de Transações – Colaborativos – Controle de Processos.

D) Colaborativos – Processamento de Transações – Controle de Processos.

E) Processamento de Transações – Controle de Processos – Colaborativos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as descrições fornecidas, posso afirmar que os sistemas descritos podem ser classificados como: E) Processamento de Transações - Controle de Processos - Colaborativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais